quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Efeitos da propaganda e o racismo

O vídeo abaixo é um extraordinário exemplo dos efeitos das propagandas em nossa sociedade. Achou assustador notar que você também foi enganado?

Assista e comente!

7 comentários:

Humberto Carvalho Jr. disse...

Muito bom, Amanda!

É cada vez mais necessário que tomemos choques como este para acordarmos deste pesadelo nojento em que vivemos. O vídeo acima revela a perversidade da lógica do consumo, desse regime capitalista.

Muitas vezes as pessoas, para justificarem suas posições preconceituosas, alegam que os negros também partilham o mesmo sentimento, esquecendo-se que todos nós, independentemente de cor, classe e opções religiosas e sexuais, somos programados pelo mesmo sistema. Lemos as mesmas revistas, o mesmo canal de Tv... e por aí vai.

Abraços!

Unknown disse...

Video bom para mostrar como as coisas são hoje em dia, as idéias que as pessoas ja levam desde pequenas... video pesado hein... vixi..
que barril !


beijoo, Yuri.

Mariana Bittencourt disse...

video pesado mesmo mas é a pura realidade...primeira vez q visito este blog mas fiquei encantada com a linguagem dele...faz as pessoas acordarem q o mundo não é perfeito e que as crianças já crescem com preconceito, tudo por causa da midiaa!!!
beijoo.

Anônimo disse...

Muito obrigada Mariana...
É um prazer imenso ouvir isso!
Seja bem vinda ao MURAL VERDE e volte sempre que quiser! Beijos

Mariana. disse...

Esse video mostar que ate as proprias crinças negras já tem o preconceito, e triste mais e a realidade ;/


beijos
obs: teu blog tá show !!!

E L B I S disse...

Achei o video tipo, meio que pesado, mas é o que a sociedade impõe, todo e qualquer tipo de preconceito é crime, muitas vezes o próprio preconceito está em nós mesmos... Isso é chato, mas verdadeiro! Sou contra o racismo. O video tá legal Amandinha...!

Anônimo disse...

É importante que mais vídeos como esse apareçam sempre por aí... para que a consciência chegue mais rápido na cabeça das pessoas!

Postar um comentário

Seguidores